Quiz

Impactos de projetos com ventilação natural na sustentabilidade da indústria

Eficiência energética, redução de custos operacionais e qualidade de vida no trabalho. Esses são os principais ganhos das indústrias que investem em sustentabilidade, a exemplo dos projetos com ventilação natural. 


Esse tipo de solução trabalha a custo zero de energia, mantendo o galpão industrial com temperatura interna sempre agradável e excelentes níveis de qualidade do ar. A eficiência energética é a economia gerada através do uso dessas soluções, ou seja, o investimento na solução se paga ao longo de até 24 meses através do retorno sobre o investimento obtido.

 

Os projetos com ventilação natural não só dispensam o uso de aparelhos climatizadores como o ar-condicionado, mas também, a necessidade de exaustores eólicos. Afinal, quando o projeto combina venezianas e lanternins industriais, é possível explorar ao máximo as vantagens da ventilação natural.

 

O ar entra pelas venezianas trazendo conforto térmico para o galpão por meio da renovação constante. Ao mesmo tempo, o processo de exaustão que ocorre no interior dos lanternins leva para fora do galpão o ar “viciado”, além da poeira e eventuais partículas tóxicas em suspensão no ambiente.

Esse processo contribui para a saúde dos colaboradores e, consequentemente, para o bem-estar e a qualidade de vida no local de trabalho. Isso, é claro, se reflete também na produtividade das equipes. 


Não à toa, um estudo sobre a evolução das práticas sustentáveis no Brasil mostra que 84% dos gestores já demonstram interesse em investir em práticas ecologicamente corretas.

 

Será que você faz parte desse grupo? Preparamos um quiz para explicar como os projetos de ventilação natural ajudam as indústrias a se tornarem mais sustentáveis e econômicas. Que tal testar seus conhecimentos e saber qual o nível de sustentabilidade da sua indústria? 


Aproveite para preencher nosso quiz e descubra se você está mesmo por dentro do assunto! Ao final, você terá acesso a um conteúdo para apoiar a sua indústria no processo de transformação sustentável. Vamos lá?